Savills Aguirre Newman vende terreno para projeto de escritórios de 69.000 m² no Parque das Nações.

30 Maio 2018

A consultora imobiliária Savills Aguirre Newman anuncia a conclusão da venda de um terreno ao promotor imobiliário AVENUE, que vai desenvolver 69.000m² de área de construção acima do solo, destinados a escritórios no Parque das Nações (junto à Gare do Oriente).

Paulo Silva, Head of Country da Savills em Portugal comenta: “Foi um bom negócio para ambas as partes. O terreno tem ótimas condições, situa-se numa zona estratégica e privilegiada da cidade. Encontra-se localizado numa zona de Lisboa onde o mercado imobiliário se encontra ávido de escritórios como é revelado pela disponibilidade de espaços, neste momento inferior a 3%, indo para as mãos de um promotor muito experiente e conhecido pelo cuidado com que desenvolve os projetos que acabam por se distinguir pelos seus níveis de qualidade”

Assim sendo, a AVENUE é agora proprietária de um terreno com grande potencial, situado numa das zonas da cidade de Lisboa que apresenta mais-valias ao nível de infraestruturas, acessos, serviços e transportes, proporcionando um excelente posicionamento estratégico para as empresas que nele se venham a instalar.

A AVENUE adquiriu este terreno para desenvolver o EXEO Office Campus. Um investimento total de 150 milhões de euros, que consiste num campus de escritórios composto por três edifícios - Aura, Echo e Lumina, com capacidade para 7.000 colaboradores.

Segundo Aniceto Viegas, diretor geral da AVENUE: “O EXEO Office Campus é o primeiro projeto de escritórios da AVENUE, faz parte da estratégia de diversificação do campo de atuação para o triénio de 2018-2020, e estamos convictos que vai ser um sucesso, não só pela elevada procura do mercado, mas sobretudo pelas características inovadoras do mesmo, que fazem dele um exemplo da nova geração de escritórios”.

Presente em Portugal desde janeiro de 2015 a AVENUE é uma das empresas de referência a atuar no mercado imobiliário nacional, com um campo de atuação especializado nas zonas prime de Lisboa e Porto. Os projetos que promove e gere caracterizam-se pela sua singularidade, localização, qualidade e respeito pela história das cidades e da própria envolvente.

Publicado em: Publituris

 
 

Key Contacts

Tiago Tavares

Tiago Tavares

Director
Land

Savills Aguirre Newman Lisboa

+351 213139000